quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Revelando Segredos

Volto do feriado revelando meus segredos, trata-se de um  hábito que não vinha sendo muito cultivado... Deixa eu explicar melhor! Acontece que, dentro de mim há um espaço criativo, bem imaginário, e próprio pra inventar situações. São tantas que juntando todas daria um livro, mas não costumava registrar nenhuma das minhas invenções. O primeiro registro que fiz foi há muito tempo, tinha uns 15 anos e compus uma canção, na época eu tocava violão (está na hora de retomar as aulas) e criei até a melodia. O mais engraçado disso, é que apresentei num sarau do colégio, porém bateu aquela vergonha depois e eu nunca mais registrei nada do que criei...
Então, em Abril desse ano resolvi escrever, alguns no papel, outros no notebook, mas enfim estão a salvo. Montei esse blog pra falar de literatura, contudo estou instigada a publicar alguns textos meus, eles nunca foram lidos a não ser por mim mesma, daí, o título desta publicação!
Tomei coragem e vou revelar meus segredos aos poucos, começando com os menos introspectivos! Aí vai:

Musas

Estou aqui nesta noite,

Na penumbra escutando

Vozes que me movem

Nesta odisseia...

São vozes das deusas,

Musas que me inspiram a pensar

Pensar em mim mesma

Na minha condição de mulher

Na vidinha que tento me livrar,

Ou então, fingir que não me afeta.

São elas que me enchem de coragem...

Coragem de escrever versos de qualquer jeito

Numa tentativa insana de me compreender

E de acreditar que um dia eu possa mudar essa realidade

De que um dia meu discurso possa imprimir em outras mulheres ideais

De livramento da sociedade pudica, que encoberta traços de machismo a patriarcalismo

Desejo de em algum futuro ver estes versos enchendo o ego feminino de orgulho de ser tudo que somos

Somos mães, amigas, esposas, amantes, filhas, avós, donas-de-casa e sobretudo MULHERES

Somos ainda vítimas de descaso e preconceito, desvalorizadas pelos patrões e maridos algumas vezes

Ainda sim, amamos estes que nos fazem sofrer, e dedicamos maior parte de nossas vidas a eles...

Qual de nós nunca se esqueceu de si própria? Seja por um dia louco de trabalho, seja por um ano de amamentação e consequência do pós-parto

Somos guerreiras, somos anjos, somos mulher com ou sem pecado de Nelson Rodrigues... Balzaquianas, virgens ou devassas.

Meu último desejo é que minha voz continue de forma crescente, junto das minhas musas, repleto de anseios e inspirações e que jamais meus versos diminuam, mas sim cresçam como estes que fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário